Origem do Nome

Para criar o nosso nome, palavras chaves relacionadas à marca foram essenciais: básica, elegante, complexa, charmosa, bonita e peculiar. Além disso, o nome deveria ser uma palavra pequena, fácil de pronunciar e que não remetesse nada na cabeça das pessoas. Chegamos a palavra "gota" que lembra (entre outras coisas) gota d'água - básica (todos sabem o que é), elegante (tem seus traços bem definidos), complexa (assume a forma que tem pelas interações entre hidrogênio e oxigênio) e peculiar (cada gota, olhando de perto, tem um universo único.

Além disso tudo, ela é formada pela água: elemento básico para a sobrevivência humana. Fazendo um paralelo com a moda, a roupa é um elemento básico para a sobrevivência humana na sociedade, ou seja, precisamos usar roupas todos os dias. Por fim, procuramos traduções de gota em outros idiomas até chegar em DOBE -achado na língua Igbo, muito usado no sudeste da Nigéria.Curiosamente, o nosso nome é a junção dos verbos fazer (DO) e ser (BE), convergindo com o que acreditamos: estamos passando por uma transição de era - saindo da era do fazer (peixes) e entrando na era do ser (aquários). “Antes o homem descobriu seu poder através do fazer, através da produtividade.

Foi uma era onde muita coisa foi construída, tivemos muitas revoluções, a viagem à lua, o automóvel. Era o homem fazendo, fazendo e fazendo, mostrando que é capaz” (palavras de Amelia Clark). Nessa nova era de Aquário o homem transforma (e se realiza) através do SER. Através da sua verdade e da sua essência, porque esta é a era do SER. Essa era irá cobrar a todos que olhem para dentro e descubram quem realmente são. Nem as ciências, nem o estado ou a religiões, nada dará conta de sozinho resolver o impasse a que chegamos.

Serão os sentimentos que vêm de dentro que nos farão repensar "porque", "como" e "o que" estamos fazendo.

origem do nome